Como comprovar presença nas defesas?

A fim de validar horas complementares com bancas de monografia dos cursos de Economia e Relações Internacionais, informamos o fluxo dos processos para solicitar declaração de presença:

Em bancas presenciais:

– Assinatura em lista de presença com nome completo e matrícula.

Em bancas remotas:

1º) Fazer uma captura/print da tela do computador durante a sessão de defesa no Conferência Web RNP, contendo:

– O seu nome na lista de participantes (ao lado do seu nome deverá estar escrito – ‘Você’);

– O aluno apresentando o trabalho com os slides;

– Data e horário na barra de tarefas do computador.

2º) Abrir uma solicitação no Portal de Atendimento Institucional (PAI), em CSE/CNM/Estudantes, no serviço “Declaração de participação em bancas de monografia”, preenchendo os dados solicitados e anexando o print da tela.

Após o término das bancas do semestre, será elaborada uma lista com todos os presentes nas bancas, contendo o total de horas que podem ser validadas. O/A aluno/a deverá apresentar a lista na coordenação do seu curso para validar as horas.