Afastamentos


A Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP/DDP/PRODEGESP) é o setor responsável pela tramitação e análise do processos dos afastamentos de curta duração e de licença-capacitação.

Contato: 


Afastamentos de Curta Duração


O servidor pode se afastar do país para participar de eventos de curta duração, como congressos, seminários, visitas, cursos, treinamentos e outros eventos de capacitação.

Informações: https://capacitacao.ufsc.br/afastamentos/evento-curta-duracao-exterior/

* Afastamento para Evento de Curta Duração no país: deverá ser realizado um pedido formal para a Chefia Imediata para análise e aprovação, de acordo com a legislação federal vigente. Desta forma, os processos não são tramitados para CCP/DDP.


Afastamentos para Licença-Capacitação


O servidor, a cada cinco anos de efetivo exercício, tem direito a licença remunerada não-cumulativa para realizar ação de capacitação por até noventa dias. O Decreto n.º 9.991, de 28 de agosto de 2019, estipula as ações de capacitação passíveis desta licença, bem como outras orientações.

Informações: https://capacitacao.ufsc.br/afastamentos/licenca-capacitacao/


Afastamentos stricto sensu (Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado)


A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD/PRODEGESP) é o setor responsável pela tramitação e análise do processos dos afastamentos stricto sensu.

O Afastamento de Longa Duração é aquele em que o servidor se afasta das suas atividades na Universidade para participar de Programa de Pós-Graduação no País ou no exterior, sem perda da remuneração do cargo.

Informações: https://cppd.ufsc.br/afastamentos/