Núcleo de Estudos da Economia Catarinense (NECAT) recebe moção de reconhecimento da Assembleia Legislativa

09/04/2021 13:32

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina aprovou uma moção de reconhecimento aos 10 anos de trabalho do Núcleo de Estudos da Economia Catarinense (Necat/UFSC) no dia 6 de abril. A moção, de autoria da Deputada Paulinha (PDT), cumprimentou o Núcleo por buscar “maior integração entre professores e pesquisadores envolvidos com temas relativos ao desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina, bem como uma maior participação dos próprios alunos em projetos de pesquisas em andamento e/ou que poderão vir a ser desenvolvidos no futuro”.

A moção aponta que o Núcleo tem ações em cinco grandes áreas de conhecimento: formação econômica e regionalização produtiva; dinâmicas produtivas setoriais internas e inserção externa da economia catarinense; demografia e evolução de indicadores socioeconômicos; dinâmica do mercado de trabalho e políticas públicas na área social; Estado e descentralização político-administrativa.

Além disso, lembra a moção, o Necat realiza “um contínuo trabalho durante a pandemia de Covid-19, produzindo de maneira incessante levantamento de dados, boletins e análises sobre a situação econômica e de saúde do Estado, provando sua importância”.

Mais informações:
Site do Necat/UFSC