Comunicado – Monografias

10/06/2020 12:42

Prezados(as) prezados discentes,

Espero que estejam bem, na medida do possível, e com muita saúde.

Escrevemos para lhes comunicar sobre a alteração que foi feita por parte das coordenadorias de monografias dos cursos de Economia e Relações Internacionais em relação aos prazos de defesa de monografia.

As coordenadoras Camila Vidal (coordenadora de monografia do curso de Relações Internacionais) e Liana Bohn (coordenadora de monografia do curso de Economia) optamos inicialmente por manter os prazos iniciais tanto de entrega de formulário, quanto de solicitação de Menção I e datas de defesa; haja vista que não há ainda deliberação de ajuste ou de reestruturação de calendário por parte das instâncias superiores.

Entretanto, como esses prazos já estão se aproximando, resolvemos adotar as seguintes medidas:

1)    Excepcionalmente durante o período de paralisação das atividades de ensino, as bancas poderão ser feitas remotamente e em fluxo contínuo. Assim, o/a estudante que terminar seu TCC e, em comum acordo com seu/sua orientador(a) optar por defender, vai poder fazê-lo. Fica, nesses casos, sob responsabilidade do orientador a definição da banca e a organização da defesa remota.

2)    Aqueles que optarem por defender nesse período deverão entregar o formulário de confirmação de defesa para a coordenação de monografia do seu curso com, no mínimo,10 dias de antecedência da data prevista para a defesa.

3)    Os/as alunos/as que optarem por aguardar o retorno das atividades e seguir normalmente os prazos, devem ficar atentos às novas datas que serão estabelecidas quando houver a reestruturação do calendário acadêmico da UFSC – isso inclui a solicitação de Menção I.

Contato da Coordenadoria de monografia – Economia:
Contato da Coordenadoria de Monografia – RI:

Nos colocamos à disposição.

Fiquem bem!

Um abraço,