Seminário Estadual NECAT/UFSC – FAPESC

27/07/2022 08:39

Análise dos Impactos Econômicos e Sociais da COVID-19 no Estado de Santa Catarina

Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus em 2020, o Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (NECAT) vem produzindo estudos sobre a evolução da Covid-19 no estado de Santa Catarina. Para tanto, estão em curso três projetos de pesquisa: 1) Análise sobre o comportamento da COVID-19 em SC: desde o mês de março de 2020 estão sendo produzidos boletins semanais sobre o comportamento da doença no estado tendo-se atingido a marca de 115 boletins ininterruptos; 2) Análise dos impactos econômicos da pandemia em SC: desde o mês de agosto de 2020 estão sendo produzidas análises mensais dos efeitos da doença na indústria, comércio e serviços; 3) Análise dos impactos sociais da Covid-19 em SC, com ênfase no comportamento do mercado de trabalho e na renda das famílias catarinenses.

Este seminário está sendo financiado pelo Edital Público nº. 34/2021 da FAPESC, que tem um caráter estadual e deverá contar com a participação de representantes das principais instituições de ensino superior existentes no estado (FURB, UNESC, UNOCHAPECÓ, UFFS), além de representantes de todos os campi da UFSC espalhados pelo estado de Santa Catarina. Também deverão participar do seminário representantes dos diversos setores empresariais e de representação dos trabalhadores, além de representantes dos diversos órgãos governamentais do estado catarinense.

Dentre os principais objetivos do evento, destacam-se: a) apresentar e socializar com os participantes os resultados dos estudos dos diversos pesquisadores do NECAT sobre os impactos econômicos e sociais da Covid-19 em Santa Catarina; b) mobilizar diferentes segmentos da sociedade catarinense para debater a realidade atual após mais de 2 anos e meio de pandemia; c) discutir e definir alguns desafios decorrentes da pandemia a serem enfrentados pela sociedade catarinense nos próximos anos.

Para maiores informações, acesse o site do evento no seguinte link:

https://doity.com.br/seminarioestadualcovid-necat