Eraldo Sérgio Barbosa da Silva

Eraldo Sérgio Barbosa da Silva fez graduação (1986), mestrado (1990) em economia na Universidade de Brasília e doutorado em economia na Universidade de Birmingham (1998). Sua tese de PhD ganhou o Prêmio Haralambos Simeonidis e o Ashley Prize na Inglaterra. É Professor Titular do Departamento de Economia da Universidade Federal de Santa Catarina, foi professor da UnB entre 1990 e 2001, e da UFRGS entre 2002 e 2004. Seu interesse de pesquisa é em economia comportamental e econofísica.

Listado em Who is Who in Science, top 2% entre os economistas mundiais listados no RePEc em número de artigos, top 25 no índice IMDC pelo critério qualidade e internacionalização da produção, publicou 130 artigos em periódicos de economia e ciência, incluindo Journal of Economic Psychology, Journal of Banking & Finance, PLoS One e Physica A. Em particular, publicou 27 artigos em Economics Bulletin e 19 em Physica A.

Temas de Interesse

Áreas de Orientação
Economia ComportamentalEconofísica

Projetos de Pesquisa: Economia Comportamental; Econofísica

Projetos de Extensão: QComp

Disciplinas Ministradas

Para acessar as disciplinas ministradas pelo(a) docente no semestre, consulte o Planejamento e Acompanhamento de Atividades Docentes (PAAD) e clique no nome do(a) docente.

Sites e Redes Sociais