Monografia premiada no Prêmio Catarinense de Economia 2018

23/11/2018 13:50

O estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Jefferson Chaves da Silva e o economista de Florianópolis Fábio Pádua dos Santos foram os vencedores do 20º Prêmio Catarinense de Economia (PCE), uma promoção do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A solenidade de premiação ocorrerá dia 10 de dezembro, às 18h30min, no Slaviero Baía Norte, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

Na categoria Economista, Fábio dos Santos apresentou o trabalho “Capitalismo histórico e formas de sociabilidade: Uma Hipótese sobre a formação do Brasil contemporâneo” e levará o prêmio de R$ 3 mil. Santos tem o registro 3.684 no Corecon-SC. Vencedor na categoria Estudante, Jefferson da Silva ganhará R$ 2 mil. Ele concorreu com a monografia “Pobreza multidimensional nas mesorregiões catarinenses: um estudo a partir da abordagem das necessidades básicas“.